Saia lápis… em alta nesta estação.

De acordo com os padrões de uma época ou a moda, as saias podem ser mais compridas, mais volumosas ou mais justas. Elas surgiram entre as décadas de 40 e 50 e se tornaram um clássico, tudo por conta de um racionamento de tecidos logo após a Segunda Guerra Mundial. Elas são simples, discretas e sem sombra de duvidas muito sensual. Associadas às mulheres poderosas, sua fama vem do cinema francês, onde suas protagonistas eram adeptas ao modelo.  Até hoje podemos notar que a peça está em alta nos desfiles.

E pensando na estação que esta chegando a saia lápis vem com tudo e possui vários comprimentos.  Ela pode estar acima do joelho, em cima do joelho ou abaixo. O comprimento abaixo do joelho é indicado para as mulheres mais altas. O tamanho ideal mesmo para quem quer parecer longilínea é o modelo acima do joelho. Para quem está acima do peso ou tem quadril mais largo, procure a saia que tenha um tecido mais molinho (malha ou algum com elastano), que vista bem seu corpo.

Essa saia é uma ótima dica para quem trabalha em escritórios por proporcionar um ar clássico e elegante. Você pode combinar com uma camisa brancaque você estará arrumada para um local de trabalho mais formal. Use preferencialmente sapatos delicados, de tiras ou scarpins.  Cintos grossos ou finos ajudam a dar forma à cintura e a dar valor ao look, fica a dica!

A Saia é uma peça dovestuáriofeminino mais utilizada pelas mulheres. Desde o princípio da história, a saia vem sendo usada pela humanidade. O seu modelo simples e util permite uma versatilidade muito grande, em relação a look’s do dia a dia tudo nela é variavel, desde o comprimento ao material utilizado, dos adornos aplicados em sua decoração até sua forma.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s